As duas primeiras corridas do FIA WTCR no circuito citadino de Pau, França tiveram lugar hoje. Tiago Monteiro, único piloto português em pista, conseguiu somar pontos para o campeonato pese embora as dificuldades encontradas nos dois confrontos. A largar da 15ª posição da grelha e numa pista onde os pontos de ultrapassagem são quase nulos, o piloto português cruzou a linha de meta na 15ª e 10ª posições.
Dois resultados importantes num fim-de-semana complicado que não espelham as ambições do piloto do Honda Civic Type R TCR: “O resultado da qualificação praticamente que definiu os resultados das corridas. Havia pouco que pudesse fazer. Ainda assim, fomos para a primeira prova com um ‘set-up’ diferente do que tínhamos usado até então, mas não resultou como estávamos à espera. Na segunda prova, voltámos a fazer ajustes e já correu melhor. Não foram resultados excepcionais, mas os possíveis dadas as circunstâncias”, explicou Tiago Monteiro.
Numa pista citadina a competição fica sempre condicionada e é difícil mostrar o desempenho de carro e piloto quando a posição da grelha não é favorável: “Sabíamos que este fim-de-semana seria complicado com os poucos testes que fizemos durante o inverno. Não viemos com a confiança necessária. Ainda assim, evoluímos ligeiramente durante o decorrer do fim-de-semana e a equipa fez tudo o que era possível. Não saio daqui satisfeito mas determinado em melhorar”, continuou.
A próxima prova do WTCR é em Nordschleife de 26 a 28 de Maio, será uma das mais exigentes do calendário e Tiago espera estar competitivo desde o início do fim-de-semana para evitar corridas mais complicadas.