Filipe Albuquerque concretizou o objectivo a que se propôs para a quarta jornada do Campeonato Norte Americano de Resistência que este fim-de-semana teve lugar no circuito norte-americano de Laguna Seca: não só venceu como passou para a liderança do campeonato.
O piloto português e o seu companheiro de equipa no Acura #10, Ricky Taylor arrancaram da ‘pole position’, fizeram uma corrida eximia que os levou ao lugar mais alto do pódio e ainda conseguiram a volta mais rápida da prova. Um pleno que relança as contas do campeonato e coloca a dupla luso-americana na melhor posição.
Uma corrida muito disputada que não deu tréguas aos pilotos da Wayne Taylor Racing que tiveram de manter até à bandeira xadrez, o andamento no máximo e um olho constante no retrovisor do Acura: “Estou tão contente. Não podíamos ter desejado melhor fim-de-semana! Dominámos do princípio ao fim e esta vitória vem na altura certa para mantermos de motivação e o foco nas contas do campeonato. Mas foi uma corrida muito dura do princípio ao fim. Não tivemos um segundo de descanso. Mas tal como dissemos antes do arranque do fim-de-semana, não queríamos nada menos que a vitória. E tirando partido de um circuito que se ajusta bem ao nosso carro fomos além do objectivo. Não poderíamos querer mais”, começou por explicar o piloto português.
Desta forma e na frente do Campeonato a meta passa por manter as vitórias nas próximas provas: “Foi um início de época diferente do que queríamos, mas as coisas parecem estar agora no rumo certo e é continuar a tirar partido deles. A próxima prova é dentro de 15 dias e já só pensamos em manter este registo”, concluiu Filipe Albuquerque.
Mid-Ohio será o próximo desafio do Campeonato Norte Americano de Resistência de 13 a 15 de Maio.