Depois do excelente 2º lugar conquistado no CPR por Miguel Correia e Jorge Carvalho na prova de abertura do campeonato e do teste muito positivo de Paulo Neto e Vítor Hugo na estreia do novo Skoda, a ARC Sport vai contar agora com o regresso de um piloto que deu muitas alegrias à equipa de Aguiar da Beira. O campeão Ricardo Moura está de volta ao volante de um Skoda Fabia Rallye2 evo e com ele António Costa no banco do lado.
Ricardo Moura volta a estar presente no seu rali do coração. Para o 10 vezes campeão açoriano (de 2008 a 2017) é difícil estar parado naquela que é a prova mais emblemática dos Açores. “Este vai ser um rali pontual. É sempre uma prova que me dá uma grande alegria participar, e onde o resultado é cada vez menos, o mais importante”, afirma o piloto, que em 2016 venceu o Azores Rallye, prova pontuável para o europeu da especialidade.
Ricardo Moura faz equipa com António Costa, ao volante de um Skoda Fabia Rally2 Evo. Campeão Nacional absoluto entre 2011 e 2013, o piloto de Ponta Delgada quer premiar o público ao longo das entusiasmantes e seletivas especiais de classificação, “é também muito importante para mim competir na minha ilha e perante um público fabuloso, que sente este desporto de forma muito especial. Lembro com carinho o apoio que sempre tive nesta prova ao longo dos anos, e quero voltar a fazer parte integrante desta verdadeira festa do desporto automóvel”.
Miguel Correia pretende continuar nos lugares de topo do Campeonato de Portugal de Ralis. Com Jorge Carvalho como navegador, a nova dupla do Skoda preparado pela ARC Sport assinou uma prova brilhante nas Serras de Fafe e, nos Açores, pretende dar continuidade ao bom momento que atravessam.
“O 2º lugar na prova de abertura foi muito confortante e é um incentivo para os próximos ralis. A etapa açoriana, pontuável para o europeu e para o Campeonato de Portugal é um rali difícil e longo, mas vamos participar com toda a força e convicção. É uma prova que exige muito conhecimento e muita preparação, onde tenho poucas referências, desde a última vez em que participei em 2019. No entanto, estamos confiantes em conseguir nos Açores o melhor resultado possível”, concluiu Miguel Correia.
Paulo Neto e Vítor Hugo tiveram uma estreia positiva com o novo Skoda Fabia Rally2 evo em Fafe, apesar da posição em que partiram. Para a equipa, o Azores Rallye é uma prova bastante especial.
“É um rali com imagens espetaculares e um público fantástico. Esta vai ser a primeira vez que participo ao volante de um carro de tração integral, e esperamos que tudo corra bem, apesar de irmos sofrer outra vez com a nossa ordem de partida. Fizemos um rali há quinze dias, onde o Skoda estava cinco estrelas, como é habitual. Os Açores contam com um público que é uma referência, numa terra onde é sempre um prazer competir”, disse Paulo Neto.
Para a ARC Sport, este regresso ao Açores é mais um grande incentivo, onde a equipa de Aguiar da Beira volta a contar com a participação de Ricardo Moura, que se junta a Miguel Correia e Paulo Neto, para tentarem resultados positivos.
“Estamos naturalmente confiantes para enfrentar mais este desafio, numa prova fantástica e sempre muito competitiva. É um prazer voltar a contar com a presença do Ricardo na nossa equipa, bem como com o entusiasmo do Miguel e do Paulo, todos prontos para conseguirem alcançar os melhores resultados. Pelo nosso lado, tudo faremos para que os seus objetivos sejam alcançados. Como sempre, podem contar com todo o nosso empenho”, afirmou Augusto Ramiro.
O Azores Rallye, pontuável para os campeonatos da Europa e de Portugal de ralis, conta com 14 especiais de classificação e vai estar nas estradas da ilha de São Miguel no próximo sábado e domingo.