Doze anos depois da sua última participação no maior evento mundial de desporto motorizado, Miguel Barbosa estará de regresso ao rally Dakar, cuja edição de 2022 arranca a 1 de janeiro em Há’il na Arábia Saudita.
O piloto, que em 2020 se sagrou, pela oitava vez, campeão nacional de todo-o-terreno, estreou-se em 2006 quando a competição teve, com um tremendo sucesso, partida de Portugal sendo nessa edição o “Rookie of the Year”, prémio destinado ao melhor entre o que disputavam a prova pela primeira vez.
Ainda em África voltou a estar presente na edição de 2007. Regressou em 2010 quando a prova já se disputava na América do Sul e volta agora a marcar presença quando a competição de disputa pelo terceiro ano consecutivo na Arábia Saudita.
“O Dakar é o que de mais importante e desafiante se faz a nível de desporto motorizado no mundo. É uma espécie de Jogos Olímpicos do Todo-o-Terreno e é para mim uma enorme satisfação poder participar de novo neste desafio”, refere Miguel Barbosa que irá competir aos comandos de uma Toyota Hilux, navegado por Pedro Velosa.
A equipa estará nos próximos dias 28, 29 e 30 de outubro na Baja Portalegre 500, a mais importante competição de todo-o-terreno que se disputa em Portugal e que recebe a derradeira etapa da Taça do Mundo de Bajas.