“Oportunidades Mazda – SUV ou Citadino?” é a denominação da operação de vendas que a Mazda Motor de Portugal acaba de iniciar, em colaboração com a sua Rede de Concessionários. Lançada esta segunda-feira (5 de Abril) e em vigor até ao próximo dia 6 de Junho, a campanha alicerça-se nos dois modelos de características mais urbanas, o SUV Mazda CX-3 e o citadino Mazda2.
Realizando-se em 2 ou 3 Concessionários Mazda em cada uma das 5 semanas, o seu principal foco assentará em viaturas semi-novas das gamas Mazda CX-3 (diesel) e Mazda2 (gasolina), modelos que traduzem esses conceitos SUV e citadino de entre a actual gama de propostas da marca.
“Permite-se, assim, ao cliente optar pela tipologia que melhor se adeque às suas necessidades, seja um SUV diesel de maiores dimensões e robustez, para fazer face às necessidades de quem faz mais quilómetros ou, um modelo citadino para os que necessitam de uma viatura de utilização essencialmente urbana, ágil e económica”, Rui Curro, Fleet Manager da Mazda Motor de Portugal.
Os derivativos abrangidos por esta campanha são, assim, o Mazda CX-3 1.8 Skyactiv-D (115 CV), modelo proposto por 19.990 €, e o Mazda2 1.2 Skyactiv-G (90 CV, por 14.990 €, ambos no nível de equipamento Advance Navi e suportados por uma campanha de financiamento fruto da parceria com a Credibom.
É considerável o equipamento que é comum a estas duas propostas, destacando-se, ao nível tecnológico, o sistema MZD Connect compatível com CarPlay/Android, integrando o ecrã central de 7” e o respectivo comando HMI na consola entre os bancos, para controlo dos diferentes sistemas (definições/configurações da viatura, comunicações por telemóvel emparelhado via Bluetooth®, sistema de áudio de 6 colunas e sistema de navegação Mazda Navi).
São também partilhados entre o Mazda CX-3 e o Mazda2 os sistemas de direcção assistida, de imobilização do motor, de travagem ABS com EBD (distribuição electrónica da força de travagem) e EBA (assistência à travagem de emergência), airbags (condutor, passageiro, de cortina e laterais), DSC (controlo dinâmico de estabilidade), bem como o volante e manípulo da caixa de velocidades em pele, vidros eléctricos à frente e atrás, ar condicionado automático, computador de bordo, HLA (Hill Launch Assist), i-Stop com Start & Stop, sistema de monitorização de pressão de pneus, cruise control, antena com design ‘barbatana de tubarão’, sensores de humidade, de chuva e de luminosidade, etc.
Já em termos de diferenciação, o Mazda CX-3 1.8 Skyactiv-D Advance Navi acrescenta ao acima descrito as jantes em liga leve de 18”, assistência à travagem em cidade, à frente (Smart City Brake Support – Front), sensores de estacionamento atrás e travão de estacionamento eléctrico.
No caso do Mazda2, a proposta em questão contempla também, no seu equipamento, faróis de LED, câmara de visão traseira, jantes em liga leve de 16”, vidros fumados, sensores de estacionamento traseiros e faróis de nevoeiro, adicionando-se os sistemas de apoio à condução, como o Sistema de Aviso e Manutenção na Faixa de Rodagem (LDWS – Lane Departure Warning System + Lane Keep Assist), Limitador de Velocidade Ajustável (ASL).
Acrescente-se que esta acção “Oportunidades Mazda – SUV ou Citadino” contempla 4 anos de Garantia Mazda.
Em termos de cronologia, até ao próximo dia 11 de Abril estão envolvidos os concessionários Santos da Cunha 2 e Julião e Filhos, seguindo-se, por esta ordem, as representantes MCoutinho Porto e Oneshop Oriente (de 12 a 18 de Abril), Auto Sueco Automóveis (Gaia) e Santogal Abrunheira (de 19 a 25 de Abril), Auto Rabal e Auto São Cristóvão (de 26 de Abril a 2 de Maio). Já no mês de Maio, a acção estará patente nos stands de vendas da Cardan, Auto Sueco Automóveis (Queluz) e da Xanauto (entre os dias 3 e 9), da Auto Julio (Leiria) e Elpídio e Horácio (de 10 a 16), Irmãos Luzias e Martins de Sá (Feira) (de 17 a 23) e da Caldeira e Caldeira e Z. Sousa e Camilo (de 24 a 30), acção que terminará nas instalações da Litocar (Coimbra), SGS-Car e Nipauto (de 31 de Maio a 6 de Junho).