«É tempo de recomeçar tudo de novo e voltar ao ponto de partida.» É desta forma que Pedro Almeida e Hugo Magalhães olham para o retomar da competição, que acontece no próximo fim de semana em Castelo Branco.
A dupla vai ter ainda esta semana o primeiro contacto com o novo carro – o Peugeot 208 Rally4 – uma estreia absoluta do carro em competição e por isso tudo será novo. «Foi uma longa paragem, há as condições excecionais da corrida em resultado da pandemia e há um novo carro, onde ainda não fizemos quilómetros e que vamos ter de rapidamente nos adaptar para fazer o rali» começou por dizer o piloto de Famalicão.
«Desde final de fevereiro que estamos sem competir e embora eu e o Hugo nos tenhamos preparado com algum trabalho físico e especifico, vai ser sempre uma corrida de expectativa e de perceber o que pode dar o rali conforme ele vai decorrendo». Pedro Almeida e Hugo Magalhães vão testar o novo Peogeot 208 Rally4 esta quarta-feira, um primeiro contacto que será crucial para perceber que afinações podem ser feitas para Castelo Branco. «O carro chega esta semana e vamos fazer um teste e analisar com os engenheiros da The Racing Factory o que é possível fazer em termos de setup. Já sabemos que será uma adaptação progressiva e que apenas depois de se iniciar a contagem do cronómetro vamos conseguir perceber o ritmo que podemos imprimir» diz Pedro Almeida.
Castelo Branco marca o regresso do Campeonato de Portugal de Ralis, depois da interrupção do calendário após o Rali Serras de Fafe. «Tivemos de reformular tudo o que havíamos planeado. Vamos fazer os quatro ralis da Peugeot Iberian Cup, as provas do calendário nacional e depois vamos ainda incluir a participação no Rali da Calheta e fazer o Rali de Roma e dos Açores, que pontuam para o ERC. Pedro Almeida diz que o principal objetivo é o de elevar o nível competitivo. “Tinhamos definido esta temporada a realização de um conjunto de provas para somar experiências de condução. Serão bem menos que tudo o que tínhamos programado mas vamos aproveitar para tirar o máximo partido das provas que podemos realizar».